Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.448 vias cadastradas em 1.831 locais de 442 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.867 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 70 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Pedra Azul > Pedra do Ipê > Paraíso dos Mocós

Ampliar imagem Paraíso dos Mocós
Lucas Teixeira na conquista de "Paraíso dos Mocós".
Foto: André Ilha.
Ampliar imagem Paraíso dos Mocós
Tela Fonseca na conquista de "Paraíso dos Mocós".
Foto: André Ilha.

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Paraíso dos Mocós Imprimir informações da via
4º IV
Cadastrada por: André Ilha, em 19-07-2024 às 17:27
Alterada por: André Ilha, em 14-08-2025 às 17:35
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda larga (off-width)
Extensão: 65 metros
Descrição: Espetacular sistema de fendas, feito em duas enfiadas separadas entre si por um ótimo platô com uma árvore imensa, onde foi feita a primeira parada. A segunda parada foi feita em móvel, perto do topo. Via com ótima proteção em friends.
A primeira fenda segue por uma fenda de entalamento de mãos e pés e, depois, em off-width, sendo o primeiro crux a saída do chão.
A segunda fenda, que faz uma curva para a direita, é um off-width clássico (segundo crux), facilitado pela presença de agarras na borda. Do final dela, há uma curta caminhada até o topo.
Em um grande boulder à esquerda há dois grampos para rapel com duas cordas de 50 m.
Coordenadas: -16.012076808891248,-41.3986657782392
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 jogos de Camalots do .5 ao 6, repetindo o #3 e o #4.
Data da conquista: 15/07/2024
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local